Cuidados com os Pés

Olá meninas,

Hoje vim falar dos nossos queridos pés, porque eu ainda acho que eles são meio esquecidos por uma boa parte das pessoas (inclusive por mim). Sabe quando você cuida mas não com tanto afinco como cuidamos das mãos? Essa sou eu... até que um dia desses eu deitada com meu maridinho, passei o calcanhar na perna dele e ele exclamou, -Caramba teu pé ta parecendo uma lixa! =O ... um absurdo né pra quem cuida tanto das mãos deixar os pezinhos nessa situação. 

Apesar da barriga não estar mais deixando cuidar deles como deveria, uma atitude eu tomei no dia seguinte... a velha e boa hidratação! Isso é de praxe né meninas mas a gente acaba esquecendo mesmo, assim como eu esquecia de hidratar as cutículas toda noite. Em casa fico descalça o tempo todo, o que piora ainda mais a minha situação. 



Resolvi pesquisar mais a fundo e poder cuidar deles como se deve, foi aí que percebi que não fazia nada de acordo com o figurino rsrs.


Para ter pés lindinhos e saudáveis lá vão as dicas:

  • Limpar e Secar: Temos que usar esponja, água e sabão (de preferência neutro) e dar uma atenção especial à parte entre os dedos e os cantinhos das unhas. Secar bem com a toalha especialmente entre os dedos para que a umidade não prolifere os fungos causadores das temidas frieiras.
  • Hidratar: Usar cremes hidratantes deixa a pele mais macia e evita rachaduras, mas devemos nos atentar para não passar entre os dedos pois umidade =  fungos. Dê preferência aos que tem base de uréia ou karité, lembrando que esse cuidado tem que ser diário. Aproveite esse momento para fazer uma massagem bem gostosa e relaxante =D
  • Esfoliar: Uma vez por semana já está de bom tamanho. Ajuda na remoção das células mortas e evita que fiquemos lixando...lixando...lixando...
Lixar: Evite lixar os pés com frequência. Se houver cuidados diários com hidratação e semanal com esfoliação será suficiente para que você tenha pés mais saudáveis e macios. Lembram da história da cutícula "quanto mais se tira, mais ela cresce"?, nos pés é a mesma coisa. A pele é a camada de proteção, quanto mais lixarmos afim de removê-la mais ela vai crescer para tentar proteger nossos lindinhos. Pode sim lixar, principalmente em casos como o meu, que tem o solado grosso porque só anda descalça, mas isso não deve se tornar hábito. 
  • Escalda Pés: Para aqueles dias em que ficamos exaustas ou que passamos a noite na balada com aquele salto mara... nada melhor que o famoso escalda pés. Para isso basta apenas, água morna, uma bacia, uma colher de sopa de sal grosso e pedrinhas redondas. Coloque seus pés na água e pise de maneira suave nas pedrinhas. Se quiser também pode adicionar óleos aromáticos ou essências, para ter uma momento ainda mais relaxante.



Sendo assim meninas, vamos mudar um pouquinho nossos hábitos e dar mais atenção para nossos pezinhos, aliás são eles que nos sustentam então merecem uma atenção toda especial.


Um xeroo...



5 comentários:

  1. Eu amo cuidar dos pés, é muito relaxante.
    Adorei as dicas!
    Beijos
    http://guiadeesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    obrigada pela visita, seguindo seu cantinho lindo!
    eu cuido sempre dos pés e hidrato todos os dias!

    Beijok's da Sarah *-*
    Belezura de Unha

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post.... Eu sou uma das esquecidas "/
    Preciso cuidar mais dele, vou começar a fazer e esfoliação e dar uma atenção maior a eles, pois eles merecem né.

    Bjoo
    Vidrinhos Encantadores

    ResponderExcluir
  4. Morro de vontade de fazer o escalda, mas cadê que acho essas bolinhas? Kkkk.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, vou tentar seguir algumas
    beijos!!!
    http://meu-bloog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário... Sua visita é muito importante para mim!